Atualização de rebanhos começa em 1º de maio e tem prazo ampliado por conta da pandemia
A Campanha de atualização de rebanhos que substitui a campanha de vacinação de aftosa após o paraná ser declarado livre da doença, começou neste dia 1º de maio, e por conta do atual cenário de pandemia do coronavirus terá seu prazo final em 30 de novembro de 2020.
A Adapar seguindos o recomendado pelo governo do estado que pede para não se formarem aglomerações, pede para que as atualizações sejam feita preferencialmente online, através do site www.produtor.adapar.pr.gov.br, ou para aqueles que não tiverem acesso aos meios digitais, esperarem o estado de pandemia passar para fazer sua declaração presencialmente.
Vale lembrar que a atualização não refere-se apenas aos bovinos, mas sim a todas as espécies de animais existentes na propriedade, e que mesmo com os prazos estendidos a atualização é obrigatória acarreta multas e bloqueios aos cadastros para aqueles que não fizerem. Tal bloqueio será realizado a partir de 31/10/2020, poremos produtores bloqueados poderão declarar até o fim de novembro.
Duvidas ligar para (46) 35458023 ou pelo e-mail adapar@npi.pr.gov.br
Fonte: Portal do Cidadão


Publicar comentário