Carregando agora
25 de junho de 2026 00:21

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

Caminhada Rosa marca o início do Outubro Rosa

 

CAMINHADA ROSA MARCA O INÍCIO DO OUTUBRO ROSA

Caminhada Rosa mobiliza comunidade em prol da saúde e da conscientização Na manhã deste dia 1º de outubro, a secretaria de saúde, com apoio da administração municipal e a colaboração de academias da cidade, realizou a Caminhada Rosa, evento que marcou o início das atividades do Outubro Rosa no município.

A ação reuniu dezenas de participantes que, vestidos de rosa, percorreram as ruas centrais em um gesto simbólico de apoio à campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a caminhada, profissionais de saúde reforçaram orientações sobre a necessidade dos exames de rotina, cuidados com a saúde da mulher e a relevância de manter hábitos de vida saudáveis.

As academias locais também se uniram à iniciativa, incentivando a prática de atividades físicas como forma de prevenção. Para a Administração Municipal, o momento representa muito mais do que um ato simbólico. “Queremos que cada mulher saiba da importância de cuidar de si, de buscar informações e de realizar seus exames preventivos. O Outubro Rosa é um mês de reflexão, mas a saúde deve ser prioridade todos os dias”, destacou a prefeita.

A Caminhada Rosa deu início a uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês, como palestras, atividades educativas e mobilizações em diferentes bairros, sempre com o objetivo de levar informação e conscientização à comunidade.

Fonte: Portal do Cidadão

Publicar comentário