Carregando agora
24 de junho de 2026 13:46

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE NAS ESCOLAS CHEGA AO FIM

​A campanha de vacinação realizada nas escolas municipais e estaduais foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (22/O6/26). Com o fim das ações itinerantes nas instituições de ensino, a estratégia de imunização passa a ser centralizada.

A partir de agora, a vacina continuará disponível exclusivamente na Secretaria de Saúde para os grupos prioritários. A medida visa garantir a continuidade da cobertura vacinal para os públicos considerados de maior vulnerabilidade ou de exposição a riscos.

A Secretaria de Saúde reforça que o acesso ao imunizante segue direcionado aos seguintes grupos:
​Gestantes e idosos;
​Profissionais da saúde e da educação;
​Forças de segurança: Policiais e bombeiros;
​Populações vulneráveis: Pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua;
​Povos indígenas;
​Trabalhadores essenciais: Profissionais de transporte coletivo, caminhoneiros e trabalhadores dos Correios.

A Secretaria de Saúde orienta que os cidadãos pertencentes a estes grupos busquem a unidade de saúde de referência para verificar os horários de atendimento e realizar a vacinação.

Publicar comentário