Carregando agora
26 de junho de 2026 07:37

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

COMBATE A DENGUE

COMBATE A DENGUE
A Enfermeira, Claudete Figueiró Koerich, montou uma “Companhia de Teatro”, das Agentes Comunitárias de Saúde ACS da Estratégia Saúde da Família ESF Alice Rodrigues e equipe da ESF Ana Albino Pereira, para mostrar o perigo do Mosquito Aedes Aegyptis (da Dengue) e a forma correta de combate ao mosquito e da proteção contra a doença que chegou ha 470 casos no município e subiu para a categoria de epidemia.
Claudete e sua “Troupe” se apresentaram nas escolas municipais e CMEIS numa apresentação teatral de encher os olhos e de gravar na mente de cada criança a importância de não deixar lixo jogado fora das lixeiras, de não deixar recipientes que possam acumular água e ainda as formas de combater o mosquito com inceticida e até com as famosas redes de matar pernilongos.

Fonte: Portal do Cidadão

Publicar comentário