Nova Prata do Iguaçu passa a fazer parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) com base em Salto do Lontra
Com a presença do Prefeito Sérgio Faust Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Fernando Cadore Prefeito de Salto do Lontra, Jaime da Silva Stang Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, do Coordenador de Enfermagem e Responsável Técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Gerson Luiz Leonarski, de secretários e lideranças além de profissionais do Samu e Agentes da Defesa Civil de Salto do Lontra, iniciaram-se as atividades do Samu 192 no município de Salto do Lontra com abrangência da base do Samu para os municípios de Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.
De acordo com Gerson Leonarski, no primeiro momento ocorre a ambientação da equipe e na sequência inicia o atendimento à população. Destacou também que esta base do Samu chega para somar e ampliar os serviços já existentes no município de Salto do Lontra e nos municípios com abrangência.
A base de Salto do Lontra será a 16ª do Samu na região sudoeste, sendo composta por duas ambulâncias, um condutor socorrista e um técnico socorrista. A base ficará junto ao Posto do Bombeiro Comunitário – a Defesa Civil, no Bairro Cooperativa.
O atendimento do Samu se dá pelo telefone 192.
Fonte: Portal do Cidadão


Publicar comentário