Prefeitos entregam veículo ao Consórcio Casa Lar
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/06) em Salto do Lontra cerimônia de entrega de um veículo 0 km Fiat Argo ao Consórcio Público Intermunicipal Casa Lar no valor de R$ 50 mil.
O veículo foi adquirido pelos municípios mantenedores do Consórcio – Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra. A instituição tem por objetivo abrigar crianças e adolescentes de 0 a 18 anos por meio de medida protetiva, eles são acolhidos de maneira provisória, até que seus familiares são trabalhados (pela rede: assistência social, conselheiros tutelares e pela equipe da casa lar) e se encontrem aptos a receber novamente os infantes/adolescentes.
As crianças ou adolescentes ali acolhidos residem na instituição, ou seja, fazem suas refeições, sua higiene diária, dormem, entretanto, frequentam a escola, projetos sociais, realizam passeios sempre acompanhados por algum cuidador. A capacidade de acolhimento da instituição é para 12 crianças/adolescentes.
Se fizeram presentes o prefeito de Nova Prata do Iguaçu e presidente do Consórcio Adroaldo Hoffelder (Sassá), prefeito de Salto do Lontra Mauricio Baú, prefeito de Nova Esperança do Sudoeste Jair Stang, primeira dama e secretária de Assistência Social de Nova Prata do Iguaçu Elizete Cavazin, coordenadora da Casa Lar, Débora Maria Biesek, funcionários e imprensa.
Fonte: Portal do Cidadão


Publicar comentário