Carregando agora
24 de junho de 2026 20:04

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

PRIMEIRA TRILHA ECOLÓGICA DAS MULHERES

Natureza e Empoderamento: 150 Mulheres Desbravam a 1ª Trilha Ecológica das Mulheres.

O mês de março ganhou um capítulo especial de aventura e conexão com a natureza. Em uma celebração marcante ao Mês da Mulher, o município promoveu a sua 1ª Trilha Ecológica das Mulheres, reunindo 150 participantes que trocaram a rotina urbana pelo fôlego renovado do interior. ​O cenário escolhido para o evento foi a exuberante propriedade de Deomir Rossi, situada na comunidade de Linha Aurora.

O percurso, que aliou superação física e contemplação, guiou as trilheiras por estradas de chão e áreas de lavoura, culminando em um mergulho sensorial por dentro da mata fechada, onde o som dos riachos e a visão de uma imponente cachoeira foram as grandes recompensas do trajeto.

​O evento foi fruto de um esforço conjunto da administração municipal. A linha de frente da organização ficou sob responsabilidade das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, de Esportes e da Mulher, que desenharam cada detalhe da experiência. ​Para garantir a segurança e o bem-estar de todas, as secretarias de Urbanismo, Educação e de Saúde prestaram suporte integral durante todo o percurso, reforçando o compromisso da Prefeitura Municipal com o sucesso da iniciativa.

O sucesso da trilha também se deve ao apoio fundamental da iniciativa privada e de instituições financeiras, que acreditaram no potencial do evento para promover a saúde e o lazer feminino. Entre os patrocinadores, destacaram-se: ​Academias: Borfit, Forfitone, Viva Mais e Longlife. ​Instituições Financeiras: Cresol Pioneira, Sicredi e Sicoob e Soufer Terraplanagem.

​”Ver 150 mulheres ocupando nossos espaços naturais com tanta energia é a prova de que o esporte e o contato com a natureza são ferramentas poderosas de união”, destacou a organização. ​

A Administração Municipal expressa um profundo agradecimento a todas as mulheres que aceitaram o desafio e participaram desta primeira edição. O evento não apenas celebrou o mês de março, mas plantou a semente para futuras edições de uma jornada que une força, amizade e preservação ambiental.

20260322_075050_jpg 
20260322_074805(2)_jpg 
20260322_074805(4)_jpg 
20260322_074805_jpg 
20260322_075258_jpg 
20260322_075628_jpg 
20260322_080029_jpg 
20260322_075750_jpg 
20260322_075741_jpg 
20260322_081042_jpgWhatsApp Image 2026-03-23 at 09_44_02 (1) 
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_44_02 
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_44_01 

WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_43_57 (1) 

WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_43_56 (1) 
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_43_56 
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_43_55 (1) 
WhatsApp Image 2026-03-23 at 09_43_55 
20260322_085651_jpg 

 

Fonte: Portal do Cidadão

Publicar comentário