Carregando agora
25 de junho de 2026 09:32

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

Semana Pedagógica

Quinta-feira (30), a Secretaria de Educação deu início à Semana Pedagógica, reunindo professores para um bate-papo sobre as novidades e mudanças do ano letivo de 2025. O evento teve como objetivo preparar os educadores para os desafios do novo período escolar, além de promover formações e atualizações pedagógicas.

A secretária municipal de educação, Cleonice Vissotto, ressaltou a importância do evento para a capacitação dos professores. “Preparamos uma programação especial para acolher nossos profissionais, com palestras e formações. Também teremos uma capacitação sobre o uso das novas lousas digitais instaladas em todas as salas de aula, garantindo que nossos professores estejam prontos para inovar no ensino.” Ela reforçou ainda que as escolas estão preparadas e que a equipe aguarda ansiosamente o retorno dos alunos no dia 5 de fevereiro.

A prefeita municipal, Elizete Cavazin, esteve presente na abertura do evento e reforçou o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação.

“Somos parceiros da Secretaria de Educação e vamos trazer muitas novidades, como as novas lousas digitais, contribuindo com modernidade e tecnologia para os nossos profissionais de educação e alunos. Queremos inovar, trazendo aulas como robótica, inglês e espanhol, para que o aluno saia do quinto ano preparado para o próximo ciclo escolar.”

Com um cronograma repleto de atividades, a Semana Pedagógica seguirá no próximo dia 31 com momentos de integração e planejamento, garantindo que os professores estejam ainda mais preparados para o retorno às aulas. A expectativa é que, com essas iniciativas, a rede municipal de ensino continue avançando e oferecendo um aprendizado cada vez mais inovador e eficiente para os estudantes.

Fonte: Assessoria

Fonte: Portal do Cidadão

Publicar comentário