Campanha Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Campanha Faça Bonito: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), o mês de maio é dedicado às ações de enfrentamento desse tipo de violência com a campanha Faça Bonito, que envolve a Secretaria Municipal de Assistência Social e diversas entidades parceiras.
A data desta conscientização foi devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi cruelmente assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES). Desde então, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa efeitos devastadores como medo, mudanças comportamentais, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer vínculos afetivos, entre tantos outros.
Todos somos responsáveis para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.
Para denunciar, basta entrar em contato por algum dos portais, Conselho Tutelar Municipal pelo telefone (46) 92000-4560.
A nível Nacional, há o serviço de denúncia Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que funciona 24 horas e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.
Não se omita. Denuncie!
Saiba mais sobre a campanha: https://www.facabonito.org.br/
Fonte: Portal do Cidadão


Publicar comentário