Carregando agora
28 de junho de 2026 11:48

Portal de Notícias

Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu – PR

Diplomação dos Novos Conselheiros Tutelares

Realizada hoje pela manhã, 06 de Novembro na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a diplomação dos novos conselheiros tutelares que foram eleitos no início de outubro. A cerimônia foi comandada pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Maristela Rodrigues de Lima e contou com a presença do Assessor Jurídico Adroaldo Onório representando o Prefeito Sérgio Faust, a Secretária de Saúde Vanderléia Faust, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores Volnei Luiz Anziliero, a Secretária de Educação Roseli Teixeira da Silva, a Secretária de Assistência Social Adriane Balotin juntamente com a Coordenadora do CRAS Maria Aparecida Lebkuchen. A cerimônia contou com a participação das cinco primeiros eleitos: Aline Teles de Souza, Clair Mascarello, Fabio de Carvalho, Gilmar Stefainski e Josias Morais Ferreira.

O conselheiro tutelar tem a função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros tutelares desempenham um papel crucial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, trabalhando em estreita colaboração com outros órgãos e instituições para garantir que esses direitos sejam respeitados e protegidos. 

Fonte: Portal do Cidadão

Publicar comentário